Você acabou de criar um novo blog e está se perguntando quais são os melhores plugins do WordPress que deve instalar? Se sua resposta for sim, então você está com sorte hoje.
Plugins, como todos sabemos, estendem as capacidades do WordPress. Mas com a infinidade de plug-ins disponíveis online, o maior problema é escolher os plugins WordPress certos para usar em seu site WordPress.
No entanto, você provavelmente tem muitos plugins em seu site, mas seu blog WordPress tem os plug-ins essenciais? Deixe-me aproveitar esta oportunidade para apontar alguns plug-ins que irão melhorar a experiência do usuário do seu site e tornar as tarefas administrativas do WordPress muito mais fáceis.
Esses principais plug-ins do WordPress são úteis para todos os blogueiros e webmasters na plataforma WordPress.
1. YOAST do WordPress
Ter um plugin de SEO é essencial para qualquer blog WordPress ter uma classificação mais elevada nos motores de busca. Isso ajuda você a direcionar o tráfego gratuito dos motores de busca. Nunca vi nenhum outro plugin de SEO gratuito chegar nem perto de ser tão poderoso e eficaz.
2. WP-ROCKET PLUGINS
Não seria ótimo se o seu site carregasse super rápido? WordPress é um CMS que consome muita memória. Por outro lado, para garantir que o WordPress não faça o seu servidor web travar, use um plugin de cache junto com servidores poderosos como Bluehost ou Kinsta.
Existem muitos plugins de cache WordPress excelentes por aí, mas o WP-Rocket supera todos eles por sua simplicidade e eficácia. Além do mais, funciona muito bem mesmo em hospedagem compartilhada!
Sempre que um usuário navega em sua postagem de blog, o WordPress deve buscar essa postagem no banco de dados do WordPress. Agora, esse processo precisa de muitas chamadas de PHP e, portanto, sobrecarrega seu servidor de hospedagem.
Quando você usa um plug-in de cache, ele cria um arquivo HTML estático da página da web e permite que o WordPress sirva uma página a partir desse cache. Isso reduz drasticamente a carga do servidor e permite que suas páginas sejam veiculadas em alguns segundos.
3. JETPACK PLUGINS
Um plug-in com vários recursos, o Jetpack é repleto de poder e muitos recursos. Este plugin é feito pelas pessoas por trás do WordPress e é um dos plugins WordPress mais bem mantidos que você já encontrou.
Aqui estão algumas coisas que você poderá fazer com o plug-in Jetpack WordPress:
- Adicionar um formulário de contato.
- Rastrear visualizações de página e consultas de pesquisa com análises poderosas.
- Monitorar o tempo de inatividade e seja notificado quando seu site estiver inativo.
- Evitar que hackers forcem a página de login do seu blog.
- Em seguida, fornecer botões de compartilhamento social para permitir que seu leitor compartilhe suas postagens do blog.
- Publicar automaticamente suas postagens do blog no Twitter, Facebook e Google Plus depois de publicar qualquer postagem de blog.
- Mostrar postagens relacionadas para aumentar o envolvimento e diminuir a taxa de rejeição.
4. AKISMET
Liberte o seu blog de spam de comentários! O spam de comentários do WordPress é algo que você enfrentará desde o primeiro dia.
Akismet é um plugin oficial do WordPress da Automattic para evitar comentários de spam no WordPress.
É o primeiro plugin que você deve instalar em qualquer novo blog. Seu novo blog terá o recurso de comentários do WordPress e, se você não usar esse plug-in, seu blog receberá spam.
5. PUSH ENGAGE
PushEngage é um plugin exclusivo para direcionar mais tráfego para o seu blog. Ele adiciona uma nova maneira de seus leitores se inscreverem em seu blog. Por outro lado, ele adiciona a tecnologia push da web, e os leitores que usam os navegadores Chrome, Safari ou Firefox receberão uma notificação para assinar as atualizações do seu blog.
Depois disso, sempre que você publicar uma nova postagem no blog, seus assinantes receberão notificações push alertando-os sobre uma nova postagem. Você também pode enviar notificações push manuais para direcionar o tráfego para qualquer postagem de blog específica, páginas de destino ou até mesmo um site de anunciantes.
6. SNAP SOCIAL PLUGINS
Uma regra para obter mais compartilhamentos é colocar os botões de compartilhamento social em locais de destaque. Quando os leitores veem essas opções no momento certo, é mais provável que eles compartilhem seu artigo.
O Social Snap é de longe o melhor plugin de compartilhamento de mídia social. Ele permite adicionar botões de compartilhamento em seus sites para desktop e dispositivos móveis.
7. CONTACT FORM 7
Ao pesquisar plug-ins de formulários de contato, você será bombardeado com muitas opções. Existem muitos premium (como o Gravity), mas o Contact Form 7 é o plugin mais simples de configurar.
Por outro lado, também é útil porque mostra coisas como fonte de referência, que é muito útil para saber como o visitante navegou pelo seu site antes de usar o formulário de contato. Então, uma grande vantagem do Contact Form 7 é a capacidade de personalizá-lo de acordo com as suas necessidades. O formulário pode ser criado e todas as entradas dele serão enviadas para o seu e-mail.
8. WORDFENCE
Não há melhor momento para proteger o seu blog WordPress. Existem muitos plugins relacionados à segurança do WordPress por aí, e você pode usar qualquer um deles. Mas, WordFence é um dos principais plug-ins de segurança que podem garantir que seu blog fique protegido contra hackers. Por outro lado, os recursos desse plug-in são impressionantes, mas essencialmente, ele garante que seu blog não seja hackeado.
9. NO SELF PINGS
Eu vi várias listas de plug-ins úteis do WordPress na web e é surpreendente que ninguém tenha listado o plug-in No Self Pings. Este plug-in simples evita muitas dores de cabeça.
Entretanto, quando você cria um link para qualquer postagem de qualquer outra postagem em seu blog, ele envia um pingback. Então, com este plugin, o seu blog deixará de enviar pingbacks do próprio blog.
10. OPTION MONSTER PLUGINS
Você consegue pensar em um blog sem uma lista de e-mail? Bem, OptinMonster é um ótimo plugin que ajuda a capturar e-mails.
Por fim, este plugin oferece muitos recursos avançados, como teste A / B, geolocalização, pop-ups condicionais e até formulários de assinatura de e-mail para sites móveis.